Semana Pedagógica inicia os trabalhos do CPMGEF 2018

15 de janeiro de 2018 - 17:38

Na manhã desta segunda feira, 15, deu inicio a 21ª Semana Pedagógica, com o objetivo de traçar um planejamento para o ano letivo 2018, que acontece de 15 a 19/01, esse período promoverá ações de avaliação, dentro do contexto atual pedagógico, em refletir melhorias na estrutura educacional do colégio, com o envolvimento do Corpo de professores, funcionários e policiais militares. A semana pedagógica conta ainda com a participação dos pais dos novos alunos do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF.

Por volta das 8h da manhã de hoje, foi servido um café nas dependências do racho do Colégio aos professores, monitores e funcionários da instituição de ensino como forma de celebrar o início dos trabalhos para o ano de 2018. Na ocasião, o público foi recepcionado ao som de voz e violão pelo professor André Ramos, que faz parte do corpo de professores do colégio, garantindo a trilha sonora do café da manhã.

Após esse momento descontraído da recepção, os professores seguiram em reunião no auditório do CPMGEF para debater metas para o ano letivo, propondo avanços para a instituição de ensino, com avaliações do público interno e externo, gerindo as necessidades e demandas, pertinentes ao CPMGEF, este encontro contou com a participação do Coronel Praciano, Comandante da Colégio.

Ainda na manhã de hoje, foi realizada uma reunião com os pais dos novos alunos no ginásio do CPMGEF,  encontro que serviu para esclarecer as regras e normativas da instituição de ensino militar. Foi explicada aos pais a cultura do colégio militar como o uso da agenda escolar, mochilas, uniformes, sistema de avaliação, cronograma do ano letivo, material escolar, além disso os pais foram apresentados ao corpo de monitores e demais coordenadores e subdivisões da diretoria do CPMGEF.

Para o diretor e comandante do CPMGEF, Coronel Praciano “o colégio é uma instituição de ensino de excelência, que tive o prazer de fazer parte da equipe que atuou na construção do modelo de ensino proposto e desenvolvido no final dos anos 90, e hoje, vinte anos depois tenho a honra de comandar a instituição de ensino que traz orgulho aos pais e professores”. O comandante do colégio ressalta que para 2018, seguindo uma crescente no reconhecimento escolar, o CPMGEF pretende como meta, premiar 300 alunos que se destacarem em olimpíadas cearenses e nacionais ao longo no ano.