CPMGEF realizará aulas preparatórias para o Concurso Canguru de Matemática 2018

26 de janeiro de 2018 - 16:11

CHAMADA DA CANGURU

CPMGEF realizará aulas preparatórias para o Concurso Canguru de Matemática 2018

O Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF realizará a partir do dia 05 de fevereiro as aulas preparatórias para auxiliar o conteúdo a ser estudado pelos alunos que participarão do concurso “Canguru de Matemática 2018”. Essa atividade reforça o apoio da instituição de ensino na aprovação dos discentes interessados no referido concurso.

O Concurso “Canguru de Matemática 2018” está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. As provas serão aplicadas no próximo dia 15 de março, se antecipando a esta data o CPMGEF inicia um preparatório de aulas dedicado as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I  ao  3ª ano do Ensino Médio.

Sobre o Canguru de Matemática

A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

O Canguru de Matemática é mais do que uma competição descompromissada, é uma espécie de jogo. Estudantes de todas as idades, dos 7 aos 18 anos, podem participar do evento, em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática, ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.