Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista 2018

3 de abril de 2018 - 11:25

Na tarde de ontem, 02, a consultora de divulgação da Fundação Roberto Marinho, Eloísa Aquino, esteve no auditório do CPMGEF ministrando uma palestra acerca das ações do Prêmio Jovem Cientista 2018. Esta será a 29ª edição de um prêmio destinado a revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Podem participar da premiação estudantes do Ensino Médio e Superior, Mestres e Doutores. Até o próximo dia 31 de julho será o prazo para os interessados enviarem seus trabalhos obedecendo a critérios que constam no regulamento estabelecido pela organização do prêmio.

O CPMGEF conquistou a XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista em 2010, levando o prêmio por Mérito Institucional, em Brasília. Este resultado foi obtido pelo fato de o colégio ter sido a  instituição de ensino médio que mais inscreveu pesquisas com mérito científico – ao todo, cem projetos – e, com isso, foi premiada com o valor de R$ 30 mil.

Para mais informações e para se inscrever acesse: http://www.jovemcientista.cnpq.br/

O Prêmio

Criado em 1981, o prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho. A cada edição do Prêmio Jovem Cientista é indicado um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e seja de relevância para a sociedade brasileira. O tema escolhido para a edição de 2018 é “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”.