Comandante recebe alunos que serão representantes do Ceará em conferência nacional

24 de maio de 2018 - 13:48

#ascomcpmgef

O Comandante do CPMGEF, Coronel Kennedy, recebeu na manhã desta quinta feira, 24, os alunos da escola que foram vencedores com seu projeto de reuso da água da chuva na III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. O Encontro com o comandante celebra o reconhecimento da escola ao excelente desempenho dos discentes e pelo engajamento dos jovens em criar métodos inovadores para reuso da água da chuva.

Ocorrida na Sede do Serviço Social do Comércio em Iparana (Sesc/Iparana), município de Caucaia, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil: Cuidando das Água” a 3ª  Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente recebeu diversos projetos de escolas públicas que apresentaram trabalhos no tocante ao uso da água. Os alunos do 8º ano do CPMGEF criaram um projeto intitulado “Água do Céu” que apresentou soluções para a reutilização da água da chuva. Os estudantes, após seletiva, representarão o estado do Ceará, por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR 1  na 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá do dia 15 a 19 de junho em Sumaré, no estado de  São Paulo.

O projeto da escola concorreu com diversas escolas públicas, na ocasião os alunos Lilian de Sousa Leitão(8ºC), Vinicius dos Santos Goes (8ºC), Ícaro Bruno Azevedo Rodrigues (8ºC) e Cleiton Cauã Santos Brito (8ºB) foram eleitos para compor um time de 18 representantes classificados para viajarem à conferencia nacional.