Solenidade no CPMGEF celebra aniversário de 183 anos da PMCE

28 de maio de 2018 - 14:54

O pátio interno da escola foi palco para celebrar na manhã desta segunda-feira, 28, o aniversário de 183 anos da Polícia Militar do Ceará. A Corporação fez aniversário no último dia 24, com diversos eventos realizados na cidade, e para homenagear este natalício, o CPMGEF realizou um ato solene de reconhecimento aos alunos.

A solenidade de aniversário homenageou um grupo de alunos que idealizou o projeto “Água do céu” de reutilização da água da chuva, na III Conferência Estadual InfantoJuvenil pelo Meio ambiente, no ato solene foram entregues certificados à quatro discentes. A estudante Lílian de Sousa Leitão,8 ºano C, representará o CPMGEF em São Paulo.

O Comandante do colégio, Coronel PM Kennedy, ressaltou sua satisfação em comandar a escola e da importância do Corpo Docente em ser abnegado com a qualidade do ensino, para ele “em meio à crise em que o estado vive de escassez de água, os alunos idealizaram um grande projeto de uso da água da chuva que irá representar nossa escola no sudeste brasileiro”.

A 5ª Conferência Nacional infantojuvenil pelo meio ambiente acontecerá de 15 a 19 de junho em São Paulo. O trabalho idealizado pelos alunos do 8º ano do CPMGEF foi eleito para representar a Superintendência das Escolas de Fortaleza – Sefor 1.