CPMGEF inicia curso para aprimorar Língua Portuguesa

3 de junho de 2018 - 11:56

Considerando o alto grau de exigências que as bancas examinadoras têm apresentado quanto às provas de Língua portuguesa nos diversos concursos e processos seletivos, na ultima quarta-feira, dia 30, deu início no CPMGEF o curso de “Português do Zero”. Com proposta em aprimorar o conhecimento dos alunos para as boas práticas de letramento, o curso possui como foco os alunos do ensino médio.

Os encontros do curso acontecem em sala de aula nas quartas-feiras no período da noite e aos sábados pela manhã. Com 29 alunos, essa primeira turma terá o conteúdo ministrado pelo Tenente Moreira. As disciplinas desenvolvidas contemplam todos os conteúdos da nossa língua materna, partindo do início das bases fonológicas ao uso efetivo do português, reveladas na leitura e produção de textos socialmente relevantes.

Para o Coordenador do curso, Major Ferreira, o oficial ressalta a amplitude da proposta do curso “Mais do que fazer boas provas de língua portuguesa, é necessário operacionalizar o uso da nossa língua de forma a abrir as portas do mundo aos nossos alunos”.

Essa é a primeira turma com foco nesta disciplina, com esse reforço a escola contribui para a formação elevada de seus discentes não apenas no quesito profissional, mas no âmbito de suas relações pessoais diversas colaborando para a boa fala, bons leitores e de eficientes produtores textuais.