Discentes realizam provas da OBMEP 2018

7 de junho de 2018 - 08:43

Na última terça-feira, dia 05, alunos do 6º ano(fundamental) ao 3º ano(médio), realizaram na escola as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Esta avaliação acontece anualmente, este projeto nacional é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

O CPMGEF incentiva seus alunos a participarem desta Olimpíada que valoriza o campo das ciências exatas, estimulando jovens ao conhecimento de precisão no tocante a matemática.

Sobre a OBMEP:

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

Estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.