Solenidade de Transmissão de Comando no CPMGEF

12 de junho de 2018 - 17:05

O Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF está sob novo comando, agora com o Coronel PM Francisco Kennedy Pimentel Lopes. Na manhã desta segunda-feira, dia 12, foi realizado o ato de transição de comando para o atual gestor.

Uma solenidade prestigiada por diversas autoridades com representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, o evento também teve a participação de alguns ex-comandantes do colégio, de representantes de escolas privadas e autoridades da segurança pública do Ceará.

No pátio interno, os alunos do colégio formaram um grande pelotão onde foram prestadas honras militares ao novo gestor. A cerimônia em que formaliza o ato de passagem de comando teve a participação do comandante substituído, Coronel Marcelo Praciano de Castro, e do novo comandante, Coronel Francisco Kennedy Pimentel Lopes. A solenidade foi presidida e elogiada pelo Comandante Geral Adjunto da Polícia Militar do Ceará, Coronel Adriano de Moura Soares.

Nas palavras do comandante anterior, Coronel Praciano, sua administração se pautou em melhorias e na captação de recursos para serem aplicados na estrutura física da escola. O ex-comandante enfatizou seu legado para dias prósperos ao novo comandante.

Para o novo comandante, Coronel Kennedy, além de dar continuidade as boas idéias, ele ressaltou que em suas primeiras ações no colégio fez um levantamento preciso e real das deficiências que a escola enfrenta. “além de buscar apoio aquelas pessoas que possam ajudar, sinto-me no dever de bem servir os que aqui dedicam o seu melhor para os nossos alunos”.  Ele reitera sua dedicação em agir com eficiência naquilo que se propõe, em dar sua contribuição para enaltecer e qualificar, ainda mais, a melhor escola pública estadual do ceará.

Com a participação da banda de música, sob regência do Sub tenente Marcio e dos acordes do Sub tenente J Batista, o ato de transição foi um sucesso.

Após a solenidade, nas escadarias no hall de entrada, na galeria de ex- comandantes foi realizado um ato de descerramento da placa do ex-comandante, Coronel Praciano, que estará permanentemente com sua foto de registro pelo período que outrora esteve à frente do colégio.

 

Por fim, todos os convidados participaram de um café da manhã, ocasião em que a Tenente Coronel Albanita, Comandante do Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macêdo Junior, presenteou o atual comandante, Coronel Kennedy, com um certificado de Amigo da Escola do CPMCHMJ, reconhecendo seus serviços prestados. A comandante do colégio de juazeiro do norte recebeu um bóton comemorativo aos 21 anos de aniversário do CPMGEF.