Alunos são premiados na Olimpíada Brasileira de Física

18 de junho de 2018 - 15:57

#ascomcpmgef

Na última sexta-feira, dia 8, os alunos do colégio foram premiados pelo bom resultado na classificação estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A escola foi homenageada em ato realizado no auditório do Centro de ciências da Universidade Federal do Ceará – UFC. O evento foi prestigiado pelo Secretário de educação, Rogers Vasconcelos Mendes. Três alunos do CPMGEF foram premiados, Rodrigo Ribeiro Aquino (Medalha de Prata), Pedro Lucas Maia de Lima (Medalha de Prata) e Igor Pereira Gouveia (Medalha de Ouro), com entrega de certificados. O Setor de Olimpíadas do Colégio foi representado pelo tenente A Carlos e pelo Sargento Jean Carlos.

A premiação ainda contemplou ex-aluno, Jansen do Nascimento Silva com a Medalha de Prata. O jovem atualmente é bolsista no colégio Farias Brito, em Fortaleza, o qual mantém uma parceria com o CPMGEF através do investimento em bolsas de estudo, por critérios de excelente desempenho nas avaliações da escola, como método de incentivo aos melhores alunos.

Sobre:

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado  CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.