RECEPÇÃO À ALUNA QUE REPRESENTOU O ESTADO DO CEARÁ EM CONFERÊNCIA NACIONAL

20 de junho de 2018 - 12:38

A Aluna Lilian de Sousa Leitão (8ºC) foi recepcionada na manhã da última terça-feira, 19, no setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. A estudante representou a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR 1 na V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu de 15 a 19 de junho na cidade de Sumaré, em São Paulo.

O Comandante do CPMGEF, Coronel Kennedy, esteve presente na comitiva que se deslocou do colégio ao aeroporto para recepcionar a Aluna Lílian, com faixa de boas vindas e apresentação da banda música. Ainda no local, os pais da aluna, um grupo de estudantes, membros da coordenação pedagógica e monitores prestigiaram este momento.

 

 

O projeto levado à Conferência Nacional foi campeão na III Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente ocorrida na Sede do Serviço Social do Comércio em Iparana (Sesc/Iparana), município de Caucaia, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil: Cuidando das Água”. Os alunos do 8º ano do CPMGEF criaram um projeto intitulado “Água do Céu” que apresentou soluções para a reutilização da água da chuva. Além de Lílian, o projeto vencedor, teve participação dos alunos Vinicius dos Santos Goes (8ºC), Ícaro Bruno Azevedo Rodrigues (8ºC) e Cleiton Cauã SantosBrito (8ºB).