Após cirurgia, Aluno Nícolas é visitado pelo Comandante do CPMGEF

5 de julho de 2018 - 12:20

Nesta manhã de quinta-feira (4), o comandante do CPMGEF, Cel Kennedy, visitou o aluno Nícolas do 8º ano ‘C’, operado no dia 27 de julho (quarta-feira) após fraturar o braço esquerdo em uma partida de futsal nos jogos interclasses do CPMGEF.


O comandante foi recebido pelo estudante e sua mãe, D. Adriana. Perguntada sobre a recuperação de Nícolas, a mãe falou ao comandante sobre o pós-operatório do jovem, citando o sucesso da cirurgia e a importância do atendimento pré-hospitalar que lhe foi dado pelo Tenente Pires no momento do acidente. “Os médicos disseram que a imobilização foi fundamental para transportar o João (Nícolas) sem agravar a fratura”, disse D. Adriana. O aluno disse que em breve iniciará o tratamento de fisioterapia e que não vê a hora de voltar a treinar na Seleção de Futsal do CPMGEF. O Cel. Kennedy se colocou à disposição da família e disse que torce pela rápida recuperação do aluno e o seu retorno às atividades da escola.


Na ocasião, o comandante da escola premiou o aluno pela conquista do 1.º Lugar na modalidade de basquetebol e pelo 2.º Lugar na modalidade de futsal da 21.ª Edição do Jogos Interclasses do CPMGEF.

Sobre o acidente:

No dia 27 de julho, quarta-feira, em uma partida semifinal de futsal entre o 9.º Ano Manhã e o 8.º Ano Tarde, disputando a bola com outro atleta, o aluno se desequilibrou e veio cair apoiado no braço esquerdo, sofrendo assim uma fratura no úmero. Imediatamente, o Tenente Pires – oficial comandante da 2.ª Cia do Corpo de alunos do CPMGEF, com cursos na área de primeiros socorros, tranquilizou o estudante e fez nele uma manobra de imobilização que colocou o braço acidentado em posição de segurança, fixado pela blusa do aluno e uma faixa de judô. Essa manobra foi de fundamental importância para preservação do local da lesão enquanto era feito o deslocamento até o hospital.