Começou o 2º semestre do ano letivo 2018: Palestras, café da manhã, música e conclusão de reformas estruturais com muitas novidades.

1 de agosto de 2018 - 09:55

Diante de uma recepção calorosa, após as férias escolares do mês de julho, os alunos do CPMGEF foram recebidos com muita música, café da manhã, show de humor, brincadeiras e orientações para as próximas ações no tocante ao ensino neste segundo semestre do ano letivo 2018. O retorno das atividades ocorreu na última quarta-feira, dia 01 de agosto.

O comandante da escola, Cel. Kennedy, preparou uma programação que atendeu todos os discentes e docentes presentes. A concentração dos alunos foi realizada nos dois ginásios, no fundamental I para o público menor e aos maiores na quadra ao lado do estacionamento. Na ocasião, o comandante do colégio apresentou aos estudantes às reformas estruturais ocorridas ao longo das férias. Diversas salas de aula foram reformadas, tanto em piso como na pintura de paredes e restauração da fachada do prédio com novo banner com o nome da escola, além de melhorias nos corredores, restauração de carteiras, novas portas e janelas, ajustes nos banheiros e renovação da iluminação com lâmpadas de qualidade led. A grande novidade foi à climatização das salas de aula com a instalação de centrais de ar condicionado, atendendo uma antiga demanda, promovendo conforto aos alunos e professores.

A recepção também atendeu, com especial tratamento, os docentes da escola, momento em que foi servido um café da manhã e um chá da tarde aos professores. Ao longo do dia, esses educadores foram orientados às ações voltadas ao calendário a ser desenvolvido neste semestre, além disso, palestras de incentivo e motivação foram ministradas pelo coach Major Magalhães com a temática “O Melhor time do mundo” e pelo professor Luciano, coordenador de ensino, que tirou dúvidas e esclareceu alguns conceitos do campo pedagógico.

Aos alunos do fundamental I, os menores se divertiram com o artista popular, Alcides Gurgel Junior, que contou histórias infantis, e da apresentação de um show com palhaços promovendo animação e descontraindo o início das aulas. Já para o público maior o riso foi garantido com a apresentação de um show do humorista Lailtinho Brega que mostrou seu projeto “Humor nos bairros”, uma ação de incentivo buscando novos humoristas e das atividades sociais de riso levadas aos bairros mais carentes da cidade. Antes disso, os alunos dançaram em aulão de zumba, promovidos nos dois turnos por monitor do colégio. Palestras foram promovidas pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicológica – SOEP esclarecendo os atendimentos prestados por este setor atuante na escola.

Retomadas as aulas, o Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó dedicará todos os esforços necessários com seus servidores civis e militares, do corpo de alunos e da coordenação pedagógica, para que juntos possamos aprimorar a qualidade em ser um conceito na educação pública do Estado do Ceará.