Ato solene celebra o Dia do estudante no CPMGEF

13 de agosto de 2018 - 15:30

 

O CPMGEF celebrou na ultima sexta- feira, dia 10, o Dia daquele em que a escola se dedica todos os dias, o dia do estudante. O ginásio do colégio recebeu os pais e responsáveis dos estudantes e reconheceu em ato solene a comemoração alusiva ao dia 11 de agosto(data antecipada pelo colégio).

A solenidade foi realizada no turno da tarde, iniciando às 17h, com participação de docentes e discentes do colégio, com envolvimento direto do comandante da escola, Coronel Kennedy. Durante o evento, foram homenageados 83 alunos que foram destaques pelo bom desempenho na Olimpíada Canguru de Matemática 2018, a prova possui conteúdo na área de exatas, com expressividade nacional e internacional. Os alunos destaques receberam medalhas e certificados para orgulho dos pais e responsáveis que estavam presentes, ainda durante o ato os professores e instrutores também receberam das mãos do comandante colégio, certificados de reconhecimento pela dedicação e especial esforço do corpo docente no acompanhamento aos alunos.

Ao Dia do Estudante, a aluna 1º tenente Anna Nicolau proferiu seu discurso, representando o batalhão escolar, onde destacou a importância de ser estudante e pelo marco que esta data simboliza no contexto histórico, pelo conhecimento adquirido em sala de aula que servirá para uma vida de mudanças.

Por fim, a solenidade apresentou a 2ª Edição do Livro Fábrica de Sonhos, o projeto que tem por objetivo promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nos anos iniciais dos estudantes, motivando os alunos na produção de uma obra artística e literária, escrita e ilustrada. O livro possui tema inspirador com o desenvolvimento da temática “O meu sonho”, os alunos do 1º e 6º ano do ensino fundamental foram os protagonistas desta obra literária. Os próprios alunos, responsáveis pelo conteúdo, realizaram um momento de autógrafos do livro. Ainda no ginásio, foi montado um espaço que serviu para que fosse realizada uma sessão de fotos com pais, monitores e alunos.

Confira as fotos: