Palestra com temática à formação da criança é realizada no CPMGEF

28 de agosto de 2018 - 16:37

Um bate-papo repleto de tira dúvidas, questionamentos e participação ativa da platéia assim foi ministrada a palestra de sucesso “Crianças Sem Limites” pela Psicopedagoga Isa Minatel, realizada ontem, 27, nas dependências do CPMGEF.

O Ginásio da escola foi o local escolhido para ocorrer o encontro que iniciou as 19h30, e durou cerca de uma hora e meia. A platéia contou com a presença de pais/responsáveis de alunos, monitores, policiais militares e professores que foram orientados a escrever e a fazer perguntas, expondo situações diversas na relação do dia a dia dos pais para com seus filhos. Os questionamentos foram respondidos no decorrer da palestra, uma interação que enriqueceu o método de participação interativa.

A palestrante, Isa Minatel, é Psicopedagoga, Consultora de Família e autora do livro (tema do encontro) “Crianças Sem Limites”, exemplares desta obra foram vendidos durante o evento. A autora e palestrante também é Diretora Pedagógica da escola online de pais MundoemCores.com e possui formações em PNL e Montessori.

Os pais além de parabenizar a iniciativa da escola, reconheceram a complexidade da formação dos filhos, com foco ainda na fase criança, e de sua participação nesta construção de individuo para a sociedade. O Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, soma esforços na formação estendida em que uni o conteúdo pedagógico e toda a dedicação do corpo docente e servidores envolvidos junto à participação ativa e presente dos pais, entendendo que esta seja a saída para uma educação por excelência.

Antes da palestra, os pais receberam diversas informações do Comandante da Escola, Coronel Kennedy, sobre a participação dos pais que devem estar atentos ao regulamento da escola, ao acompanhamento dos monitores e sobre os deveres de seus filhos no colégio. Foi reservado um momento para ouvir sugestões, críticas e reclamações. O Comandante aproveitou ainda, para apresentar aos pais as reformas e melhorias que estão acontecendo nas dependências do colégio.