SOEP promove palestra sobre o Setembro Amarelo

24 de setembro de 2018 - 16:15

O Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó diante de um movimento em prol da vida, realizou na última sexta-feira, dia 21, por meio do Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial – SOEP, uma palestra que tratou sobre a prevenção ao suicídio, fazendo parte da campanha “Setembro Amarelo”.

A psicóloga Priscila Azevedo ministrou o assunto que tratou sobre causas, fenômenos e esclarecimentos pertinentes a prevenção no tocante ao suicídio, considerado um caso de saúde pública. Na platéia formada por alunos do 1º ano do Ensino Médio, os estudantes tiveram a oportunidade de serem esclarecidos, tirando dúvidas e relatando questionamentos no decorrer da palestra que foi realizada nos dois turnos de aula.

A proposta da palestra também atende o projeto “Cheguei Ensino Médio” desenvolvido pela Coordenação Pedagógica da escola, que ampara os alunos que estão iniciando suas atividades educacionais após conclusão do ensino fundamental.

Sobre o Setembro amarelo

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.