Encontro com representantes da 1ª Dama do Estado no Colégio

10 de outubro de 2018 - 09:36

Na última quinta feira, dia 04, o refeitório da escola foi o local escolhido para um breve café da manhã com representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e com Deficiência. A pedido da 1ª Dama do Estado, Onélia Santana, o encontro promoveu um diálogo com integrantes do Projeto Qualidade de Vida desenvolvido na escola.

Além de explicar as ações da coordenadoria, o grupo formado por Gislana Vale, Gerente de políticas públicas, Rebecca Cortez, Coordenadora  especial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e com Deficiência do Gabinete do Governo  e da Delegada Drª Ivana que está a frente da Delegacia Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, foi apresentada a estrutura física onde é desenvolvido o Projeto Qualidade de Vida, com participação das integrantes do mesmo. As integrantes do Projeto foram esclarecidas sobre as ações desenvolvidas na Casa da Mulher Brasileira, a referida casa recebe assistência da Polícia Militar no tocante à segurança com um significativo efetivo de agentes empregados a darem suporte a essa estrutura de política social de amparo às mulheres.

Vânia Pinheiro, integrante do Projeto Qualidade de Vida, reconheceu a importância dessa assistência no âmbito familiar. Destacou o papel do Idoso na sociedade e contou sua história de vida em ter sido aprovada aos 54 anos de idade em vestibular se formando em Assistência Social, além de reivindicar melhorias para a estrutura da escola.