Banda Manauense se apresenta aos professores

16 de outubro de 2018 - 09:38

Para animar o fim de tarde foi proporcionado música ao público interno da escola, a Banda Manauense realizou uma apresentação aos monitores, alunos e em especial homenagem ao Dia dos Professores, reunindo os docentes e tocando musicas que animaram os presentes. A iniciativa da Direção Pedagógica ocorreu na última terça-feira, dia 16.

A apresentação promovida pelo Sesc-Ceará em comemoração ao Dia dos Professores com a Banda Manauense composta por oito componentes. O grupo é formado por músicos de Manaus (AM) inspirado na Bandinha de Altamiro Carrilho, que era caracterizada como uma formação compacta, composta pelos naipes de madeiras, metais, percussão e um instrumento harmônico, no caso o banjo, e que nas décadas de 1950 e 1960 fez grande sucesso nas rádios tocando repertório de valsas, choros, maxixes, marchas-rancho e outros ritmos populares.

A sonoridade do grupo e o repertório também fazem referência aos antigos ranchos carnavalescos que precederam os blocos de carnaval e as escolas de samba cariocas, dos quais Ameno Resedá é o mais lembrado até os dias de hoje.

Confira as fotos: