21ª Semana Cultural inicia atividades

22 de outubro de 2018 - 15:25

As Atividades relativas à Semana de Arte Ciência e Cultural (SACC) do CPMGEF deram início na manhã desta segunda feira, 22, esta é a 21ª edição. Na quadra do ginásio, alunos do Ensino Fundamental e Médio, dos dois turnos de aula, celebraram este momento que seguirá ao longo da semana com mostras de artes, peças teatrais, gincanas, competições, músicas e demais trabalhos culturais promovidos por alunos e supervisionados por professores.

Nesta manhã, as atividades no ginásio iniciaram após leitura de um texto relativo à Semana Cultural pelo Coordenador Pedagógico, Professor Luciano, que em seu discurso o docente destacou a importância desta série de atividades na escola, no tocante ao desenvolvimento da arte e da cultura “com intensa produtividade e engajamento dos alunos”. Após sua fala, foi à vez do comandante do Colégio, Coronel Kennedy, declarar a abertura das atividades da 21ª SACC.

Apresentações musicais marcaram a manhã de hoje, um grupo de  alunos do 5º ano realizou uma dança de expressão corporal, na seqüência  a banda de música do CPMGEF animou o público presente. Ainda durante o evento, a Aluna Cibele do 2º ano C realizou uma apresentação que fez uma variação ao som do Ballet de Don Quixote: Entrée de Kitre. Outro momento em destaque no evento, atendendo a um convite da coordenação, foi à apresentação de dois Grupos de Dança da Universidade Federal do Ceará – UFC. O público de pais e alunos aplaudiu a desenvoltura do grupo de dançarinos.

Por fim, a dupla formada por Fábio e Patrick, Campeões de Ioiô, realizou apresentação para delírio dos alunos do fundamental I, eles fazem parte do Grupo Yoyô York. Encerrando as atividades do dia, a sanfona foi trazida pelo aluno Átila Tortorelli do 1º ano C, tocando forró e descontraindo o término do primeiro dia da 21ª SACC.

Confira as fotos: