Aluno do CPMGEF participará de fase Nível 1 da Olimpíada Brasileira de Matemática

6 de novembro de 2018 - 14:39

Na última quinta feira, dia 01, foi divulgada a lista dos estudantes que participarão da fase única da 40° Olimpíada Brasileira de Matemática 2018. Para orgulho dos pais e reconhecimento da escola, o aluno Arthur Diniz Cabral, do 6º ano B foi aprovado, após seletiva, e participará desta etapa da Olimpíada, considerada com prestígio no campo da matemática.

As provas da fase única serão realizadas nos dias 13 e 14 de novembro às 14h00 (horário de Brasília) nos locais de aplicação determinados por cada coordenador regional. Antes da avaliação que se aproxima, o aluno foi recebido pelo comandante do CPMGEF, Coronel Kennedy, na ocasião o comandante parabenizou o estudante, estavam presentes no encontro o coordenador das olimpíadas do colégio, Major Ferreira e pelo professor Matias.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição promovida aos  estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6° ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

O CPMGEF torce para que seu representante desenvolva bem seus conhecimentos na área da matemática e conquiste por mérito sua aprovação nesta olimpíada.