3ª Etapa Alamar reconhece destaques, inclusive de Olimpíada Nacional

20 de novembro de 2018 - 15:42

 

Mais uma Solenidade de entrega de Alamares, seguindo uma tradição em reconhecer os melhores alunos, a 3ª etapa deste evento foi realizada na última quarta-feira, dia 14, no ginásio do CPMGEF. O ato contou com a presença do comandante, Coronel Kennedy.

Antes da entrega de alamares, houve um ato de reconhecimento pela colaboração e especial zelo na administração dos conteúdos e empenho no efetivo sucesso na condução dos trabalhos no tocante ao ensino aplicado para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica no CPMGEF. Receberam certificados confeccionados pela própria organização da Olimpíada o Comandante do Colégio, Coronel Kennedy, o Professor Luciano e o Cabo Matias.

O momento de destaque foi para os quatro alunos que receberam das mãos do Comandante da Escola, placas de reconhecimento. Dentre os alunos: três se destacaram em suas respectivas classes de ensino: Andryne Sabino Lourenço (Fundamental I); Paulo Roberto Martins de Araújo do (Fundamental II); Yuri Miranda Peres (Ensino Médio) e por último o aluno Arthur Diniz Cabral que foi selecionado para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática.

A solenidade celebrou a entrega de alamares para orgulho da escola e satisfação dos pais. O ato faz parte do calendário bimestral da escola possuindo grande prestígio entre os pais e professores.

Sobre o Alamar:

A Comenda Alamar foi instituída pelo Comandante do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, como instrumento de valorização e reconhecimento dos alunos que obtiveram as três melhores notas na etapa, em suas respectivas turmas, e que não tenham ficado para recuperação em nenhuma disciplina. A condecoração militar é um mecanismo de incentivo ao estudante em valorizar seu esforço educacional.

Confira todas as fotos: