CPMGEF ganha reforço de assistente social e psicóloga no SOEP

23 de novembro de 2018 - 16:08

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Comandante do CPMGEF, Coronel Kennedy, recebeu em seu gabinete duas servidoras que atuarão no Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial – SOEP. A escola passa a contar com o reforço da Assistente Social, Penha de Freitas e da Psicóloga, Iara Jucá. A contratação dessas profissionais atende uma demanda reivindicada pelos pais em reunião.

Para o Comandante da escola, Coronel Kennedy, a atuação do SOEP deve ser ainda mais próxima e precisa identificar as dificuldades dos alunos, “as possíveis causas ou deficiências serão dialogadas, para que possamos buscar soluções em trazer melhorias no rendimento educacional do nosso estudante” ressalta.

O SOEP é um setor no Colégio que desenvolve atividades de acompanhamento orientando e prestando assistência aos alunos e seus respectivos pais, e também dando atenção aos professores, com a finalidade de fortalecer a educação na tríade escola, aluno e pais. A equipe trabalha de forma multidisciplinar e intersetorial dando suporte à Direção Pedagógica com atuação diária.

Saiba mais sobre o SOEP:

O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó foi implantado desde 1997 com a missão de planejar e coordenar atividades de acompanhamento ao aluno em suas demandas relacionadas ao desempenho e rendimento escolar, bem como ao seu desenvolvimento e proporcionar o estreitamento da relação entre Família, Escola e Comunidade.