Policiais militares do CPMGEF participam de Estágio de Capacitação em Comunicação Social

23 de novembro de 2018 - 09:11

Com o objetivo de proporcionar aos militares os conhecimentos específicos a respeito das atividades de comunicação social empregadas pelo Exército Brasileiro em 2018 e estreitar laços institucionais, a Seção de Comunicação Social do Comando da 10ª Região Militar promoveu, nos dias 21 e 22 de novembro, um Estágio de Capacitação em Comunicação Social. Foram ofertadas 25 vagas para esta Corporação, entre Oficiais e Praças. O Colégio da Polícia Militar Generl Edgard Facó foi representado pelos integrantes da Assessoria de comunicação da escola, na ocasião, como os demais participantes os policiais do colégio receberam certificados de conclusão do estágio.

Tenente Orleans (Assessor de Comunicação Cpmgef)

Soldado Freitas

Cabo Elson

Na oportunidade, os participantes puderam conhecer as atividades e fundamentos utilizados no cotidiano da Rede de Comunicação Social do Exército; o emprego da assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia; a divulgação e o marketing institucional; as regras básicas da fotografia e filmagem; compreender as etapas do planejamento de atividades de relações-públicas; a atividade do porta-voz; conhecer as campanhas de comunicação social do EB e sua importância; realizar a prática das atividades de gerenciamento de crise; entre outras. Além disso, durante o estágio, foram realizados debates e palestras ministradas por profissionais que atuam na área.

Segundo o Coronel Cordeiro, Chefe do Estado-Maior da 10ªRM, “Gostaria de cumprimentá-los pela participação neste estágio. Para nós, é sempre uma oportunidade muito boa essa aproximação com os órgãos de segurança pública, com as instituições que no dia a dia lutam pela segurança do nosso país. A comunicação tem o dever de mostrar para a sociedade e para a imprensa o trabalho realizado pelas Instituições”, afirmou.

O Estágio destinado, prioritariamente, aos militares do Ceará, teve a honra de receber quatro integrantes das Corporações do Estado do Piaui. No decorrer dessa jornada foram abordados assuntos de extrema relevância para a Comunicação Social, tais como: a comunicação social no Exército Brasileiro, as atividades de relações-públicas, o emprego da assessoria de imprensa e o relacionamento com a mídia, entre outras. Também tivemos a oportunidade de realizar uma visita institucional ao Sistema Verdes Mares, ocasião em que verificamos a atuação da imprensa na atualidade, o que também era um objetivo do estágio”, disse o Cel André Silva, Assessor de Comunicação da 10ªRM.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da PMCE