Ato Ecumênico celebra conclusão das atividades estudantis no CPMGEF

3 de dezembro de 2018 - 17:34

Na manhã da última quarta feira, 28, foi celebrado um ato ecumênico idealizado pelo Comando do CPMGEF, voltado para o encerramento das atividades referente à conclusão do ano letivo. Dando ênfase aos concludentes do 9º ano do Ensino Fundamental e ao 3º ano do Ensino Médio, a cerimônia contou com a presença de professores, monitores, do Subcomandante da escola, o Tenente Coronel Victor e da Diretora Pedagógica, Tenente Coronel Asmenha.

O ato iniciou às 8h sendo conduzido, em respeito às duas religiões cristãs, na representação evangélica pelo pastor Wildelvaldo Pena, da Igreja Cristã Ebenezer e na celebração católica pelo Padre Braga dos Santos, Pároco da Igreja Jesus, Maria e José. Como forma de agradecimento a Deus, em um dos momentos do ato ecumênico, alunos da escola ofertaram aos celebrantes palavras que simbolizavam um desejo em seus corações como Sabedoria, Fé, Saúde, Disciplina, União, Humildade, Perseverança, Dedicação, Determinação Vitória Salvação e Paz. A emoção fez parte do momento de ofertório onde os discentes entregaram objetos de representação cristã como a bíblia sagrada, o pão da vida, a água, o vinho e o coração aos celebrantes.

Seguindo um rito alternando louvores entre as duas crenças cristãs, somado a pregação e ao sermão de cada religião, a cerimônia foi um sucesso. O público presente, diante das palavras de cada representante religioso compreendeu que, à luz da fé, é preciso reconhecer a importância da nova caminhada que espera os formandos que estão concluindo o ano letivo de 2018 e do importante papel da família e da espiritualidade em consonância com a escola.