Concludentes do Ensino Médio celebram ‘dever cumprido’ em Solenidade

5 de dezembro de 2018 - 08:00

Emoção e sentimento de dever cumprido, assim foi marcada a Solenidade Cívico-Militar de conclusão do 3º Ano do Ensino Médio, realizada na noite da última segunda-feira, dia 03, no Ginásio Poliesportivo do CPMGEF. O ato contou com a presença de Oficiais e Praças que atuam na escola, do Corpo Docente, de homenageados, convidados e do Comandante, Coronel Kennedy.

Além de celebrar o término do ano letivo dos concludentes, o momento solene promoveu a Passagem de Comando do Batalhão Escolar, o qual estava  sob o comando da Aluna Coronel Jennifer de Sousa Amorim, agora, após  seguir as formalidades de transição, o aluno Tenente Coronel Yago Eloi fará administração nesta posição ao longo do próximo ano, depois do ato, os alunos comandantes substituto e substituído fizeram revista a tropa e prestaram continência a Bandeira Nacional.

Nas homenagens, a emoção tomou conta do evento, a professora Adriana Carvalho, escolhida madrinha da turma pelos próprios concludentes, foi agraciada com um buquê de flores. O professor Alexandre Fábio, escolhido Patrono do 3º ano, realizou um discurso emocionado pela gratidão em ter servido com seus conhecimentos aos jovens formandos, recitando um poema motivacional.

O fundador do CPMGEF, na época Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM RR Gilson Liberato, fazendo uso da palavra sentiu-se honrado por ser prestigiado, com seu nome, pela turma de formandos 2018, o oficial fez questão de ressaltar sua história de dedicação e inspiração na busca por qualificar e construir “uma estrutura educacional dentro da Gloriosa Polícia Militar cearense que conseguisse trazer com qualidade uma formação pautada na disciplina e nos conhecimentos necessários para uma vida de sucesso em sociedade objetivando valores em grupo” ressaltou. Já o Comandante do Colégio, Coronel Kennedy, destacou a importância desta etapa na vida de cada aluno lembrando que “os novos passos serão decisivos no futuro e na carreira de cada formando”, o comandante parabenizou os concludentes e reconheceu o papel fundamental dos pais neste processo.

Durante a solenidade foi realizado o descerramento da placa da turma, o quadro constando fotos dos grupos do terceiro ano e a relação nominal dos formandos ficará fixada no corredor da escola.

Após o juramento comandado pelo aluno Tenente Coronel Leonildo, foi firmado junto ao grupo os valores adquiridos, a serem desenvolvidos numa vida pós-colégio com práticas voltadas para a sociedade, o momento mais esperado da solenidade foi realizado com maestria, o complexo, nesta apresentação os concludentes por meio de marcha sincronizada abrilhantaram o encerramento do evento.

Confira as fotos: