Colégio é destaque estadual na 6ª Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

14 de dezembro de 2018 - 18:23

Um ato solene foi realizado na tarde da última quarta-feira, dia 12, para entrega das medalhas aos medalhistas da 6ª Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – (OBRL). Ocorrida nas dependências de uma escola particular, em Fortaleza, a premiação contou com a participação do Coordenador Nacional da Olimpíada, Professor Artur Ataide, e do Responsável pela Comissão Organizadora, Professor Senun Nunes.

Com participação de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as provas da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico foram realizadas no dia 22 de agosto no próprio colégio, etapa que compreende a 1ª fase eliminatória e classificatória, já a 2ª fase com mesmo critério avaliativo, foi realizada no dia 20 de outubro no Polo Regional.

O resultado foi uma importante conquista aos alunos do CPMGEF pelo reconhecimento aos estudos de raciocínio lógico e ao expressivo destaque frente às demais escolas públicas do Estado, com êxito, trazendo cinco medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Os estudantes foram acompanhados pelos policiais militares Tenente A. Carlos e Cabo Matias da Coordenação das olimpíadas do Colégio.

Sobre da Olimpíada:

A Olimpíada Brasileira de Raciocinio Lógico (OBRL) é uma forma de aproximar as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, aos quais, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visam estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analitico dos alunos, assim como desenvolver sua capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, seja em pequenos grupos. A Olimpíada está aberta a todas as escolas da rede pública e da rede particular, sendo de caráter estritamente pedagógico e cultural.

Confira a relação dos medalhistas logo abaixo:

Confira as fotos do evento: