Palestra aos professores sobre o Novo Ensino Médio

18 de janeiro de 2019 - 10:09

Dando continuidade à programação da XXII Semana Pedagógica, na manhã da última terça-feira, dia 15, o auditório da escola estava repleto de professores que receberam as primeiras diretrizes sobre as mudanças do novo Ensino Médio. O CPMGEF foi escolhido para ser projeto piloto que será implementado em 2022.

Foi um momento de muitos esclarecimentos, estando a frente a professora e socióloga Mayara e o professor Caniggia Carneiro, ambos representando a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC. O conteúdo se pautou nos principais pontos de aplicabilidade, planejamento, reordenamento de espaço físico da escola com foco em áreas de ensino que serão trabalhadas.

Os professores ficaram atentos às principais mudanças para a nova estrutura curricular, onde um dos pontos abordados foi a valorização e criatividade pedagógica dos docentes da escola. Dentre as demais modificações inseridas no Guia de Implementação do Novo Ensino Medio estão a efetiva padronização da base curricular nacional, os itinerários formativos, a ampliação da carga horário, valores de um aprendizado de qualidade e por fim, como um dos pilares, o protagonismo estudantil.

 

Confira as fotos: