53 ALUNOS DO CPMGEF APROVADOS NA UFC

4 de fevereiro de 2019 - 16:53

CPMGEF é destaque nos aprovados da UFC

Os resultados do SISU 2019 foram divulgados na última semana de janeiro, e em meio à relação de nomes dos aprovados e seus respectivos cursos, os estudantes do CPMGEF obtiveram expressivos resultados. Mais de 50 estudantes conseguiram vagas nos cursos da Universidade Federal do Ceará.

O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

No caso da terra do sol, a Universidade Federal do Ceará (UFC) é a autarquia vinculada do Ministério da Educação no Estado, que realiza o filtro das notas do Enem para seleção e preenchimento das vagas do ensino superior.

O CPMGEF conseguiu neste ano um total de 53 aprovados na UFC. Foram oito aprovações para o curso de Direito e doze nas variadas engenharias, já os cursos de enfermagem, jornalismo, odontologia, administração, serviço social dentre outros, também foram conquistados pelos estudantes.

 

É Importante destacar ainda, a aprovação de seis ex-alunos do CPMGEF nos resultados do SISU 2019 no concorrido curso de Medicina da UFC. Estes ex-alunos concluíram o Ensino Médio na escola nos anos de 2016 e 2017, no entanto, ressaltasse a parcela de contribuição do colégio no trabalho pedagógico e nos conteúdos desenvolvidos em sala da aula para a a aprovação desses jovens.

 

O Colégio parabeniza os novos universitários de diversos cursos do Ensino Superior.  Fica o sentimento de orgulho pelo sucesso de cada um.

Sobre a UFC:

Sediada em Fortaleza, Capital do Estado, a UFC é um braço do sistema do Ensino Superior do Ceará e sua atuação tem por base todo o território cearense. A Universidade é composta de sete campi, denominados Campus do Benfica, Campus do Pici e Campus do Porangabuçu, todos localizados na Capital (Fortaleza-CE) além do Campus de Sobral, Campus de Quixadá, Campus de Crateús e Campus de Russas.