Reuniões com pais apresentam diretrizes e setores do colégio

15 de fevereiro de 2019 - 09:54

O Início deste ano letivo 2019 já se projeta em ser um ano intenso no engajamento pedagógico e disciplinar, atrelado a importante participação dos pais e responsáveis dos estudantes. O Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó realizou encontros nos dias 04, 06, 08, 11 e 13 do mês de fevereiro dialogando diretrizes e apresentando a dinâmica de trabalho de setores em prol dos alunos.

O novo comandante da escola, Coronel Julio Aquino, recepcionou os pais dando as boas vindas a esses responsáveis, esperando trabalhar “de mãos dadas” com aqueles que exercem uma ação de continuidade no ceio familiar na formação educacional dos filhos, para o oficial “os pais são instrumento de sucesso na participação ativa na vida escolar de seus filhos, no acompanhamento e fiscalização do conteúdo educacional promovido pela escola” ressalta.

Em todos os encontros, os oficiais responsáveis por cada área da escola estavam presentes, todas as séries do 1º do ensino fundamental indo até o 3º ano do ensino médio foram assistidas nas reuniões.

Membros da diretoria pedagógica realizaram além de uma apresentação das atividades inerentes aos profissionais de ensino, prestaram esclarecimentos as demandas trazidas sobre dúvidas e questionamentos vindos por pais, como fardamento, horário, esportes, eventos, assistência psicopedagógica e atividades do dia a dia da escola. Representantes do Corpo de Alunos relataram os principais desafios da disciplina da escola no tocante ao comportamento dos estudantes e processo de adequação as normas do regulamento escolar.

Ao público de pais de alunos do terceiro ano do ensino médio, além de todo o trato pedagógico e disciplinar, foram explanados assuntos acerca do baile de formatura e das atividades que devem acontecer ao longo do ano letivo como solenidades, esportes e demais eventos com organização do colégio.

Confira as fotos: