1ª reunião do ano “Correspondentes O Povo” com participação do CPMGEF

20 de fevereiro de 2019 - 15:19

O auditório da Fundação Demócrito Rocha, sede do Jornal O Povo, estava repleto com professores e representantes de diversas escolas públicas e privadas, para a 1ª reunião de correspondentes o Povo 2019. O encontro aconteceu na tarde da ultima quinta-feira, dia 14, representantes do CPMGEF estavam na reunião, a escola se destaca por ótimas posições na produção textual desenvolvida no projeto.

A primeira reunião do ano reuniu coordenadores mestres do projeto “correspondentes o povo”, do Programa O Povo Educação, da fundação Demócrito Rocha com escolas públicas e particulares.  O projeto deu início em 2002, o CPMGEF participa desde 2004, quando foi aberto o processo seletivo para escolas públicas, a escola é a primeira de seguimento militar engajada. Desde sua participação o colégio tem se revelado ganhando destaque tanto na produção textual como no desempenho dos alunos, sempre entre os primeiros lugares. Com alunos do 9º ano do ensino fundamental com duas

A formação especial direcionada aos participantes do projeto viabiliza um suporte educacional como base teórica, além disso proporciona ferramentas e orientações para a boa produção na escrita com foco no aperfeiçoamento de textos e das regras da língua portuguesa com dois representes por escola.

A parceria do jornal apóia setores da escola com distribuição de jornais gratuitamente, o projeto ampara inclusive o encaminhamento de alguns participantes para o mercado de trabalho, servindo como  incentivo aos cursos de ensino superior no campo da comunicação.

Na ocasião do encontro estiveram presentes no evento representantes do Colégio Militar de Fortaleza, do Colégio do corpo de Bombeiros e de diversas escolas públicas e particulares.

Confira as fotos: