SOEP se reúne com monitores e propõe melhorias aos profissionais da escola

22 de fevereiro de 2019 - 10:04

Monitores do Ensino Fundamental I

 O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial- SOEP realizou nos dias 19, 20 e 21/02, momento formativo com os monitores do Corpo de Alunos (do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio). Na ocasião, foram feitas reflexões relacionadas às atividades cotidianas do grupo, oportunizando a cada um a expressar-se a respeito de suas dificuldades pessoais e profissionais.

A proposta visa reconhecer e melhorar o trabalho de suma importância desenvolvido por cada monitor, além de perceber e aprimorar a saúde emocional desses brilhantes profissionais. A ação contou com a participação do Coordenador do SOEP (ST Guilherme), das assistentes sociais (Maria da Penha e Girlane Nobre) e dos Psicólogos (Cabo Samuel Alves e Iara Alencar).

Monitores do Ensino Fundamental II

Monitores do Ensino Médio

 O SOEP é um setor no Colégio que desenvolve atividades de acompanhamento orientando e prestando assistência aos alunos e seus respectivos pais, e também dando atenção aos professores, com a finalidade de fortalecer a educação na tríade escola, aluno e pais. A equipe trabalha de forma multidisciplinar e intersetorial dando suporte à Direção Pedagógica com atuação diária.

Saiba mais sobre o SOEP:

O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó foi implantado desde 1997 com a missão de planejar e coordenar atividades de acompanhamento ao aluno em suas demandas relacionadas ao desempenho e rendimento escolar, bem como ao seu desenvolvimento e proporcionar o estreitamento da relação entre Família, Escola e Comunidade.