Premiação de olimpíadas nacionais e Lançamento do Livro Fábrica de sonhos  

26 de fevereiro de 2019 - 17:12

Seguindo a política de premiação e reconhecimento aos alunos do CPMGEF, na tarde da última segunda feira, dia 25, foi realizada uma solenidade aos medalhistas das Olimpíadas Brasileiras de Robótica e Raciocínio Lógico. Além das premiações, houve ainda o lançamento da 3ª Edição do Livro Fábrica de Sonhos.

A solenidade de entrega de medalhas aos estudantes do colégio aconteceu no ginásio poliesportivo do ensino fundamental I, o ato solene foi direcionado aos alunos que obtiveram excelentes resultados nas Olimpíadas Brasileiras de Raciocínio Lógico e Robótica. Um total de 38 alunos sendo 23 na Robótica e 15 em Raciocínio Lógico, foram agraciados e reconhecidos pelo coordenador dos colégios militares do Ceará, Coronel Júlio Aquino, “o empenho e o zelo trazem como resultado o mérito de serem destaques numa olimpíada nacional” ressaltou o oficial. Participaram deste momento os pais dos medalhistas subcomandante da escola, Tenente Coronel Victor, membros do setor de olimpíadas e coordenadores de ensino.

Após a entrega de medalhas, o evento foi palco para o lançamento da 3ª edição do livro Fábrica de Sonhos, uma trabalho minuciosamente acompanhado por professores e membros da coordenação pedagógica, a obra se pauta em apresentar o sonho de alunos e alunas na fase inicial do Ensino Fundamental, com estudantes do 1º e do 5ª ano.   A produção é realizada pelos próprios alunos por meio de desenhos e textos iniciando com a frase “O Meu sonho…”, que tem por objetivo promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nos anos iniciais da vida estudantil.

A obra de sucesso está em sua 3ª edição trazendo fotografias, desenhos, textos e apresenta um formato educacional que dá ênfase aos sonhos, motivando os alunos a uma produção literária. A diagramação da capa, fotografia e programação visual da revista são confeccionados na Assessoria de Comunicação do CMPGEF.

Confira as fotos: