Dia da mulher no CPMGEF

8 de março de 2019 - 15:40

Comemorado em 08 de março, O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no CPMGEF, o evento reuniu na manhã desta sexta feira todas as servidoras, professoras e as policiais militares que atuam na escola.

O local do encontro foi na sala da diretoria pedagógica, contando em sua abertura com as palavras da Tenente Coronel Asmenha, diretora pedagógica do colégio, que ressaltou o avanço das conquistas femininas e da importância de cada mulher no ambiente escolar.

A data internacional também foi enaltecida pelo coordenador dos colégios militares, Coronel Julio Aquino, para ele além de se sentir grato pela delicadeza e o essencial trabalho feminino, o oficial destacou que “quem deve se sentir grato são o homens, pois sem as mulheres o mundo não caminharia bem”. Para o Coronel Julio os avanços femininos são reflexos de uma sociedade em sintonia com o bem estar familiar, promovendo independência e direitos trabalhistas. Na ocasião, as mulheres desfrutaram de uma excelente apresentação com saxofone pelo Subtenente Marcio e de violino pelo soldado Cosme. No final, foram distribuídas rosas a cada mulher presente no encontro.

O CPMGEF acredita que a mulher é um ser forte que vai muito além do que os olhos podem ver. Parabenizamos essas guerreiras diariamente pelo esforço e dedicação à nossa escola trazendo um diferencial positivo na formação dos  alunos, construindo uma sociedade mais sensível e igualitária.

Confira as fotos: