Solenidades celebram a entrega de alamares no CPMGEF

24 de abril de 2019 - 17:01

Uma seqüência de solenidades marcou a entrega da 4ª Etapa de alamares 2018, os eventos aconteceram nesta terça-feira, dia 23,  reunindo alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio. A solenidade contou com a participação de pais, professores, policiais militares e do Subcomandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Ozair.

O Alamar é um tradicional evento que reconhece os melhores alunos que se destacam por obter as três melhores notas, por etapa, em suas respectivas turmas. Ressaltando que o aluno não tenha ficado para recuperação em nenhuma disciplina, servindo como instrumento de valorização e reconhecimento.

Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu a entrega de alamares no Ginásio Poliesportivo do Ensino do Fundamental I, na ocasião, do período matutino foram agraciados com títulos de amigos da escola, o Sub Tenente João Batista dos Santos de Lima e a Professora Ivanovina Frankalino, ambos foram reconhecidos pelos serviços prestados ao colégio. Em seguida os alunos receberam a comenda alamar. No início da tarde, no mesmo local seguiu-se a segunda solenidade que além dos alamares, prestou reconhecimento e entrega de certificados de bons serviços prestados ao Monitor do Fundamental I Cabo PM Oliveira e à Funcionária Civil Maria Caetano Freitas. Nas duas solenidades, as homenagens foram realizadas com a participação do Comandante e da Subcomandante do CPMGEF, Tenente Coronel PM Victor e Tenente Coronel PM Asmenha, respectivamente.

No final da tarde, deu início a terceira e última solenidade de entrega de alamares voltada para o público de alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Além das homenagens aos servidores civis e militares que atuam no colégio, o evento condecorou um grupo de alunos com bótons, a referida insígnia reconhece os melhores alunos em serem reincidentes pelo destaque alamar por quatro vezes seguidas.

Nas palavras do comandante da escola, Tenente Coronel PM Victor, o oficial destacou a gratidão de estar à frente do Comando escolar “Sinto-me honrado pela missão de contribuir por uma escola viva e em permanente transformação, e acima de tudo pelo engajamento de cada servidor que trabalha em prol de um colégio melhor”. Já para Subcomandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Ozair, o prestigio da escola deve estar pautado em pilares que desenvolvam flexibilidade, coragem, fixidez, determinação e disciplina. Quebrando o protocolo da solenidade, o Subcomandante da PM possibilitou um abraço coletivo dos alunos que integravam o batalhão escolar, reforçando sua mensagem de união e humanização no processo de formação e aprendizagem.

Confira as fotos das solenidades: