Balanço: SOEP se reúne com Coordenador e Comandantes do CPMGEF

29 de abril de 2019 - 15:39

Integrantes do Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial – SOEP se reuniram na última sexta-feira, dia 26, com o Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Kennedy e com o Comandante do CPMGEF, Tenente Coronel PM Victor acompanhado da Subcomandante, Tenente Coronel PM Asmenha, para discutir as estratégias do setor em traçar diretrizes a serem seguidas, além de analisar os atendimentos e as intervenções coletivas realizadas nos últimos anos.

O SOEP é um setor no Colégio que desenvolve atividades de acompanhamento e orientação que presta assistência aos alunos e seus respectivos pais, com atenção aos professores, tendo como  finalidade o fortalecimento da educação na tríade escola, aluno e pais. A equipe trabalha de forma multidisciplinar e intersetorial dando suporte à Direção Pedagógica com atuação diária.

A atual formação do Soep conta hoje com dois policiais militares com formação superior na área, o SubTenente PM Guilherme – Chefe do setor e o Cabo PM Samuel – desempenhando atividades de atendimento; O setor ainda possui uma Psicóloga, Iara Jucá; E duas assistentes sociais, Girlane Nobre e Penha Soares; e a funcionária terceirizada Lívia Ramos. Com atuação em demandas de ordem pedagógica e psicossocial.

Mais sobre o Soep:

O Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó foi implantado desde 1997 com a missão de planejar e coordenar atividades de acompanhamento ao aluno em suas demandas relacionadas ao desempenho e rendimento escolar, bem como ao seu desenvolvimento e proporcionar o estreitamento da relação entre Família, Escola e Comunidade.