Solenidade celebra novas correspondentes de Jornal com representação do CPMGEF

3 de maio de 2019 - 09:17

A Recepção aos alunos na manhã nesta sexta-feira, dia 03, ocorrida no pátio interno da escola, celebrou a escolha de duas alunas que representarão o CPMGEF no projeto Correspondentes O Povo, a iniciativa promove o desenvolvimento da leitura e produção textual.

Caminhando para a sua oitava edição, o projeto “Correspondentes O Povo” busca inserir os participantes no mundo da comunicação por meio do desenvolvimento do senso crítico, da integração de estudantes e professores e do estímulo à leitura e à escrita. Durante a solenidade foi realizada a entrega de certificados as alunas correspondentes Amanda Fonseca Coelho e de Renata Aparecida Rios Fontes, ambas do 9º ano. O Ato contou com participação de todos os alunos que compõem o Batalhão Escolar, da banda de música da escola, dos policiais militares do colégio e do comandante Tenente PM Coronel Victor. Em determinado período do curso, os correspondentes estão aptos a produzir informação e conteúdo nas redações.

Em suas palavras o Comandante da Escola, Tenente Coronel PM Victor, ressaltou o engajamento que essas alunas correspondentes do jornal o povo devem fazer em representar e  elevar o nome da escola. Ainda em sua fala, o Oficial informou que ainda neste semestre os banheiros, utilizados pelos alunos, devem passar por reforma corrigindo problemas estruturais, com obra prevista para ser entregue no início do próximo semestre.

Confira fotos do evento: