Encontro discute Projeto de Orientação Profissional a ser desenvolvido aos alunos do CPMPEF

9 de maio de 2019 - 09:17

Na manhã da última terça-feira, dia 07, foi realizada na sala do comando do CPMGEF um encontro que discutiu o projeto de Orientação Profissional 2019. Além da presença de um aluno representante de cada turma do terceiro ano do Ensino Médio, a reunião contou com a presença de integrantes do Corpo de alunos, do Grêmio Estudantil Martiniano de Alencar – GEMA, da Coordenação pedagógica, Professores e Coordenados de Área (PCAS) e do Soep.

O projeto de orientação profissional 2019 tem o objetivo de ampliar o repertório de escolha profissional e a orientação profissional auxiliando os jovens concludentes a formarem subsídios para que compreendam os aspectos que envolvem as profissões, o mercado de trabalho e a si próprios.

Dentre algumas ações de intervenção, nos assuntos tratados no encontro e explanados pelos profissionais do Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial – SOEP, a vivência e aplicação de técnicas relacionadas ao autoconhecimento, tendo como foco a Ansiedade.

O encontro promoveu um direcionamento aplicabilidade no processo de Avaliação de Interesse Profissional e debateu a iniciativa de palestra a serem realizadas com temas relacionados à tensão gerada no período que antecede o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, como instrumento de minimizar essa problemática.

Confira as fotos: