Dias das Mães é celebrado em diversos espaços no CPMGEF

10 de maio de 2019 - 18:32

O Dia das Mães é celebrado no segundo domingo do mês de maio, no entanto, o Comando do CPMGEF decidiu antecipar esta querida data materna e prestigiar as mamães dos alunos e às que trabalham na escola nesta sexta-feira, dia 10. Durante todo o expediente, as mães foram homenageadas com muito carinho ao som de trompete e com lembrancinhas, tanto nas seções do CPMGEF como no café da manhã promovido pelas integrantes do Projeto Qualidade de Vida na Escola.
Logo pela manhã foi oferecido um café, no ginásio do ensino fundamental I com as participantes do projeto Qualidade de Vida na Escola, o público de mamães da terceira idade celebrou com apresentação musical do próprio grupo, com a música “Flor Mamãe”. Estavam presentes no evento os profissionais do Departamento de Educação Física (DEF) que administram o projeto. Na ocasião ainda, a música ficou por conta do músico e policial militar, Subtenente J Batista. O Projeto que iniciou com aproximadamente 60 participantes em sua criação, em 2007, hoje está com um quantitativo de aproximadamente 170 integrantes, em sua maioria mamães.

Em dois grandes eventos realizados no Ginásio do Ensino Fundamental I, nos dois turnos, as homenagens partiram dos alunos do 1º ao 5º ano. Os menores cantaram a música “Meu Abrigo”, em meio à emoção de diversas mães o clima foi de gratidão ao acompanhamento materno. Alguns alunos recitaram palavras de carinho e orgulho pelo papel de cada mãe em reconhecimento ao amor imensurável e incondicional sentido por cada filho. Em um dos eventos o Coral do projeto qualidade de vida realizou apresentação, com a presença de todo o efetivo de policiais militares que atuam na monitoria do grau menor. Além da participação do Comandante do Colégio, Tenente Coronel PM Victor e da Sub comandante Tenente Coronel PM Asmenha.
Ainda seguindo as homenagens, todos os setores da escola que possuem mamães, em plena atividade na escola foram prestigiadas com a visita de uma comitiva de oficiais, tendo a frente o comandante do CPMGEF, prestigiando e agradecendo o papel das “Mães do CPMGEF”.

Confira as fotos: