Alunos do CPMGEF são destaques em Olimpíada Nacional de Física

13 de maio de 2019 - 17:06


Os alunos do CPMGEF estiveram mais uma vez em evidência pelos excelentes resultados em olimpíadas nacionais, dessa vez na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas edição 2018. Um ato solene condecorou estudantes com entrega de medalhas e reconhecimento da escola. O evento aconteceu na manhã do último sábado, dia 11, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O evento ocorrido no último fim de semana contemplou com medalhas e certificados os alunos do CPMGEF nas categorias de bronze, prata e ouro. Na ocasião, o público presente composto por alunos e representação de diretores e professores de várias escolas públicas do Ceará assistiu a uma palestra promovida pelo Professor Dermeval Carneiro, com o tema “O mais Famoso Eclipse da História dos Eclipses”.


O Comandante do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, Tenente Coronel PM Victor, recebeu da coordenação nacional da OBFEP, uma placa de reconhecimento pela representação cearense na olimpíada, ainda no evento o professor de física da escola, Caio Leite, também foi homenageado com certificação.

Confira a relação de medalhistas do Colégio:

Antony Erick Renan Viana Gouveia – 9º F Medalha Ouro
Gustavo da Silva Saraiva – 9º B Medalha Ouro
Joao Victor Bezerra Cavalcante – 9º C Medalha Prata
Matheus Demyvsson de Oliveira Moreno – 9º C Medalha Prata
Igor Pereira Gouveia – 1º C Medalha Bronze
Erik Azevedo de Meneses – 1º C Medalha de Bronze
Pedro Levi Sales Cavalcante – 9º C Medalha Bronze
Glayberson da Silva Pinheiro – 9º B Medalha Bronze
Paulo Vinicius Patricio Brasil – 9º E Medalha Bronze
Ana Larissa Alves Capistrano – 9º F Medalha Bronze

Confira as fotos: