Solenidade de Entrega de Alamares da 1ª Etapa de 2019

10 de junho de 2019 - 10:55

        Nesta sexta-feira (7), o dia foi encerrado no I Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – I CPM-GEF com uma belíssima sole-nidade de entrega de Alamares referentes à primeira etapa deste ano. Na ocasião, foram con-decorados os alunos que alcançaram as maiores médias dentro das suas respectivas turmas.

 

Também foram homenageados os estudantes com as maiores médias dentro dos seus níveis de ensino, foram eles:

– Al. José Davi Valle Bezerra, no Ensino Fundamenta I;

– Al. Yuri Rafael Souza Barbosa, no Ensino Fundamental II;

– Al. Yuri Miranda Peres, no Ensino Médio.

 

O Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Cel. Kennedy, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de todos, ressaltando que a Solenidade de Entrega de Alamares é uma das mais importantes da escola, por reconhecer, diante de toda a Comunidade Escolar, o mérito daqueles que tanto esforço tiveram para alcançar os melhores resultados.

O momento também serve de incentivo para os estudantes que, nesta etapa, não alcançaram boas notas, para aumentarem a dose de empenho nos estudos, fomentando a aprendizagem e produzindo os frutos valorosos, pelos quais o Ensino Militar se tornou reconhecido e prestigiado pela sociedade. Reconhecimento e prestígio que já sinalizam para a criação de novos Colégios da Polícia Militar. O Coronel Kennedy transmitiu aos presentes que estudos já foram concluídos para a criação do Colégio da Polícia Militar no município de Maracanú e, está em análise também, a criação do Colégio da Polícia Militar no município de Caucaia.

     O momento foi marcado pelo ambiente de confraternização entre os membros da Comunidade Escolar, quando alunos, familiares, professores, monitores e a direção da escola, juntos, sob os acordes da Banda de Música do I CPM-GEF, acompanharam a aposição dos alamares e posaram para fotos em clima de descontração e festividade.