CPMGEF é 1º Lugar no ENEM pelo 4º ano consecutivo dentre as escolas públicas estaduais

1 de julho de 2019 - 12:23

            A Coordenação dos Colégios da Polícia Militar do Ceará celebra um marco de excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio, o 1º Colégio da PM General Edgard Facó nos últimos quatro anos (2015-2018) obteve o 1º lugar nos resultados do Enem dentre as escolas públicas estaduais.

Evolução do 1º CPM-GEF

           Pelo quarto ano consecutivo, o 1ºCPM-GEF obteve as melhores médias dentre as escolas públicas estaduais nas disciplinas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2018 os resultados foram ainda mais surpreendentes, pois a escola, além de obter o 1º lugar nas disciplinas objetivas, também se garantiu com a maior média em Redação, se consolidando no topo das escolas públicas estaduais.

          As aulas expositivas de redação são trabalhadas além da sala de aula. Os professores desenvolvem técnicas redacionais, explorando cada competência, para que os alunos possam compreender e aplicar esse conhecimento a fim de atingirem a pontuação máxima da prova. Os educadores buscam ainda, focar nas estratégias que exploram o conhecimento sobre assuntos de fatos relevantes no mundo, que reforcem a argumentação dos alunos e que ampliem seu repertório sócio cultural.

        O outro Colégio da PMCE garantiu um significativo avanço no ranking de avaliação dentre as médias objetivas e a redação do ENEM, o 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior – 2º CPM-CHMJ (Juazeiro do Norte)  progrediu de 88º colocado em 2016 para a incrível posição de 9º lugar em 2018. Esses excelentes resultados, refletem a seriedade e o compromisso transmitidos pela educação pautada nos valores militares. Com apenas 3 anos de existência o 2º CPM-CHMJ conseguiu um salto de excelência nos seus resultados, motivo de orgulho para gloriosa Polícia Militar do Ceará e para a Comunidade Escolar.

Evolução do 2º CPM – CHMJ

            Os grandes resultados que o 1º CPM-GEF vem obtendo nos seus 22 anos de existência e o 2º CPM-CHMJ, com 3 anos de fundação, se devem ao esforço incansável em transmitir, além do conhecimento científico necessário para o bom desempenho nas diversas avaliações, os valores cívicos e morais necessários para a construção da cidadania, para que o aluno tenha uma completa formação,  estando preparado para vida social e profissional. Esses resultados são notórios na sociedade, que tem atentado para o modelo de ensino aplicado às escolas militares em todo Brasil.