Laboratórios de Ciências e de Informática do CPMGEF fazem um diferencial nas disciplinas

8 de julho de 2019 - 09:34

A atividade nos Laboratórios de Ciências e Informática do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó – CPMGEF busca colocar em prática um significativo conteúdo teórico trabalhado em sala de aula, promovendo uma extensão das disciplinas em áreas como em ciências da natureza e suas tecnologias com abrangência inclusive no campo das ciências exatas.

Uma síntese da participação do Professor e mestre Ubaldo Tonar no Laboratório de Ciências em 2017 e 2018, foi desenvolvida nesses períodos ao projeto denominado Integração entre Laboratório de Tecnologias Educacionais (LTE) e o Laboratório de Práticas de Experimentação em Bancada (LPEB).

O trabalho realizado com a participação de 20 alunos do 9º ano, sendo 10 alunos da manhã e 10 alunos da tarde, no contra turno. A aula prática realizou experimentos tanto no lab. de ciências como no lab. de informática da escola.  Experimentos virtuais, com simuladores de Física, como também experimentos em bancada, sobre assuntos da disciplina, exemplo:  Dinamômetro; com Pêndulo simples; Plano inclinado e Eletricidade.

Uma visão geral dos fenômenos de física (Mecânica, Termologia, Ótica, Ondulatória e Eletromagnetismo), foi amplamente abordada dando uma diretriz aos estudantes e elucidando alguns questionamentos sobre Ciências, Pesquisa e dos Métodos Científicos. O suporte do professor e mestre nesta área, Ubaldo Tonar promoveu junto a outros professores e suas respectivas turmas a excelência para realização das práticas experimentais.

Confira mais detalhes desta ação nos laboratórios no vídeo abaixo: