CPMGEF passa por reformulação estrutural para o início das aulas do 2º semestre letivo

26 de julho de 2019 - 11:40

O Coordenador dos Colégios Militares, Cel Kennedy Pimentel, deseja aos Professores e Alunos um bom retorno as atividades escolares do segundo semestre, que terá início no próximo dia 31 de julho. Destaca na oportunidade que o 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó passa por grandes reformas estruturais e tecnológicas nesse período de férias escolares. As obras abrangem alguns setores administrativos, como salas de aula, sala dos professores e sala da coordenação pedagógica do fundamental I, laboratório de informática, melhorias na área do pátio interno, corredores, faixada e a climatização da biblioteca.

Os serviços estão em ritmo acelerado, atendendo a uma antiga demanda de pais, que foram reivindicadas em reunião com o Coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel Kennedy, o ambiente escolar passa por uma transformação que viabilizará conforto e melhor ordenamento dos serviços voltados aos Professores, Alunos e para toda a comunidade escolar. Podas foram realizadas em todas as árvores do espaço interno e um serviço de limpeza foi concluído neste mesmo ambiente.

O Colégio recebeu melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de um novo teto no setor administrativo, corrigindo em definitivo, falhas de infiltração no prédio principal. Um dos pontos atendidos nesta reformulação está o bem estar dos profissionais militares, professores e civis que exercem função no colégio.

O laboratório de Informática passa por uma completa reestruturação com mudança de 100% em seu espaço físico, com novos balcões e mesas para os computadores, novas tubulações para fiação de rede elétrica e para as conexões de internet, além de nova pintura e layout da sala.

A Biblioteca do Colégio recebe sua climatização e ajustes no teto. As Centrais de ar oferecem mais conforto, dedicado a concentração na leitura com foco no aprendizado individual, tornando o ambiente ainda mais agradável. O sistema GESTOR ESCOLAR será implantado, facilitando a comunicação entre os integrantes da comunidade escolar, bem como disponibilizando o acesso ao boletim online, expedição de taxas e declarações via internet e outros serviços que serão paulatinamente anunciados.

As salas de aula 13 e 14, 1ª série, receberam novas pinturas, restauração do telhado, teto em PVC e parte elétrica. As salas 15 e 16, 8º ano, conserto de vazamentos, reboco e nova pintura. A sala 25, reforço escolar, retirada da infiltração e pintura. O ginásio foi completamente demolido e o processo licitatório de um novo ginásio será em breve operacionalizado.

O coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel Kennedy, ressalta a importância em acompanhar os trabalhos realizados pelas empresas contratadas, que está em plena atividade, e aprimora a fiscalização nas dependências da escola para que os serviços executados sejam mantidos por todos aqueles  que trabalham nesta instituição de ensino. A Reforma segue com seus trabalhos em ritmo que possam atender ao início das aulas do 2º semestre, programadas para a próxima quarta feira, dia 31.

Mais uma vez desejo um bom retorno a todos e que Deus ilumine o nosso caminho.