Retorno às aulas no 2º semestre letivo

1 de agosto de 2019 - 16:53

As férias chegaram ao fim e um novo período letivo foi retomado no 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – 1º CPM-GEF iniciando ontem, dia 31, as aulas do 2º semestre 2019.  O Coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel Kennedy e representantes do Comando da escola  recepcionaram os alunos em solenidades realizadas nos dois turnos de aula.

A solenidade seguiu com a canção do colégio entoada pelos alunos e a participação da Banda de música e teve ainda a apresentação do aluno comandante do batalhão escolar ao coordenador. No turno da manhã, o Coronel PM Kennedy, em sua fala ressaltou estar feliz pelo retorno dos alunos e destacou o trabalho de reforma e das melhorias que estão em curso.

O Coordenador aproveitou a oportunidade para tratar do comprometimento dos alunos com os estudos e nos bons resultados. “Precisamos que os senhores e senhoras percebam que estamos fazendo a nossa parte em melhorar o ambiente escolar que vocês freqüentam, no entanto, precisamos que tenham o mesmo comprometimento em focar nos estudos e não apenas estar presente na escola, pois não é apenas pelo resultado, mas sim na busca do conhecimento para a vida de cada um”, ressaltou. Ainda para o Coordenador, é preciso ‘marcar colado’ nas notas e na evolução de cada aluno com participação dos monitores e dos professores.

No turno da tarde, a solenidade de recepção dos alunos ficou por conta do oficial que respondia pelo Comando do CPMGEF, Major PM Almeida, que prestou votos de que esse período letivo seja edificante para a formação dos estudantes. O Oficial, que também é Diretor Pedagógico, reforçou com os alunos as dificuldades pontuais no desempenho escolar e ressaltou o foco dos professores e de mecanismos para solução no trabalho educacional nos próximos dias.

O Coordenador dos Colégios da PMCE espera que este novo ciclo de vivência na Comunidade Escolar seja proveitoso e construtivo.