Banda de Música do CPMGEF participa de lançamento do Curso de Pós graduação na AESP

5 de agosto de 2019 - 15:43

Na ultima sexta-feira, dia 02, foi realizada no Auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) a Aula Magna do Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública, proferida pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Elcio Batista.

Na ocasião, o lançamento do curso de pós graduação contou com a ilustre participação da Banda de Música do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó e uma representação de policiais militares que prestigiaram o momento. O evento aconteceu no período da manhã e foi aberto aos profissionais e gestores da segurança pública e comunidade acadêmica em geral.

O curso

O curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública visa proporcionar aos profissionais de segurança pública das diferentes áreas o conhecimento das bases teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que norteiam o ensino, possibilitando aos discentes um espaço de reflexão sobre este campo de estudo, sobre as competências necessárias aos profissionais da área e sobre modos de transmissão e construção de saberes nos diversos espaços pedagógicos.
A formação possui carga horária de 430 horas/aulas, com encontros quinzenais, às sextas-feiras e sábados, durante aproximadamente 15 meses.

Mais informações no site da AESP:

Confira as fotos do evento: