Ação odontológica é promovida aos alunos do Fundamental I

8 de agosto de 2019 - 08:00

Alunos do Ensino Fundamental I do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – 1º CPM-GEF receberam uma atenção especial voltada para o cuidado dos dentes. A ação social aconteceu na ultima sexta-feira, dia 02, no ginásio das crianças. Participantes do projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” realizado pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO promoveram aos estudantes: exames bucais, distribuição de kits e escovação; Palestra Educativa ; instrução de Higiene Oral; Escovação Supervisionada (Escovódromo); Aplicação de flúor; e Distribuição de kits de prevenção.

A ação contou com a participação dos acadêmicos do curso de Odontologia e da presença do presidente da ABO, José Bonifácio de Sousa Neto e da Coordenadora do programa no Ceará, Elis Regina Vasconcelos Farias. Policiais militares do Centro de Odontologia da Policia Militar Do Ceara – CEOP prestaram suporte à demanda de alunos atendida no projeto, auxiliando nos procedimentos realizados.

Com êxito, a ação foi concluída e promoveu um dia diferenciado na educação odontológica e social no tocante as melhores práticas no trato com a higiene bucal.

Sobre o projeto

O projeto “Um Sorriso do Tamanho do Brasil” tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal. Para isso, todas as sedes da ABO conduzem, durante todo ano, ações lúdicas, artísticas, sociais e ambientais, sempre com o intuito de promover a saúde bucal para o maior número possível de pessoas.

Confira as fotos: