Dia do Estudante é celebrado em ato solene nos dois turnos de aula.

9 de agosto de 2019 - 17:50

Nesta sexta-feira, dia 09, o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó – CPMGEF antecipou as comemorações relativas ao Dia do Estudante, celebrado dia 11 de agosto, foi realizada duas solenidades nos dois turnos de aula, com participação de oficiais, monitores e de todo o batalhão escolar.

Durante os dois eventos foi lido um texto de autoria da aluna Ana Beatriz Santos e Silva do 3º B, no poema a estudante enalteceu a figura do estudante como um individuo que “gosta de aprender, gosta de conhecer, explorar e viver. E só os sábios desfrutam do valioso saber”. No período da manhã a oradora foi aluna Coronel Andreia Régia Almeida de Souza do 3º ano e no turno da tarde aluna Tenente Coronel Ana Maria Ventura Tenório Gonçalves do 2º Ano.

Ainda durante a solenidade foi endoata a canção do colégio e em seguida nas palavras do Comandante do CPMGEF, Tenente Coronel PM Victor, o oficial parabenizou os alunos e frisou a parcela de importância que o bom desempenho dos jovens na escola traz de positivo para a sociedade.

Durante os intervalos deste mesmo dia, a escola promoveu um momento cultural viabilizando um espaço onde os estudantes realizaram apresentações musicais.

Entenda o motivo das comemorações ao Dia do Estudante:

No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o dia do Advogado  no Brasil.

Fonte: Site Brasil Escola

Confira as fotos do evento no CPMGEF: