14 de agosto de 2019 - 21:56

Uma tarde de condecorações, assim foi a Solenidade Alamar 2ª etapa e Premiação dos Medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática 2019.

O Evento foi realizado na tarde de hoje, 14, no pátio interno da escola com a presença de servidores civis e militares do 1º CPM-GEF, alunos, pais e responsáveis.
Além da condecoração Alamar, foi realizada a premiação dos medalhistas da Olimpíada Canguru de Matemática 2019.
O alamar foi instituído nos Colégios da Polícia Militar como instrumento de valorização e reconhecimento dos alunos que obtiverem as três melhores notas na etapa, em suas respectivas turmas, e que não tenham ficado abaixo da média em nenhuma matéria. A condecoração militar é um mecanismo de incentivo ao estudante por valorizar seu esforço. O ato faz parte do calendário bimestral do 1º CPM-GEF, detendo grande prestígio dentro da Comunidade Escolar.

Antes da entrega dos Alamares, três alunos receberam das mãos do Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Kennedy, a placa ‘‘Destaque Alamar’’ por terem alcançado as maiores médias do respectivo nível de ensino. São eles:
Mirella Sales de Sousa do 3º ano D do Ensino Fundamental I;
Yuri Rafael Sousa Barbosa do 6º ano A do Fundamental II e
Lucas Monteiro Araújo – 2º ano C Ensino Médio.

Também foi homenageado com uma placa de destaque especial, o aluno Michel Samaroni Cipriano Oliveira, pelo exemplo de superação e persistência diante dos problemas de saúde, estando afastado por um período da escola e, ao retornar, alcançou novamente posição de destaque no ALAMAR.

Logo em seguida a solenidade celebrou a entrega dos demais Alamares, para orgulho da escola e satisfação dos pais, alunos e professores. Além da premiação Alamar, 99 alunos foram condecorados pelos excelentes resultados na Olimpíada Canguru de Matemática 2019, com um quantitativo de 8 medalhas de Ouro, 17 de Prata, 35 de Bronze e 39 de Honra ao Mérito.

Em suas palavras, o Coordenador dos Colégios da PM relatou orgulho em participar desse momento tão importante no seio da Comunidade Escolar. Parabenizou os agraciados e transmitiu aos presentes seu esforço em comunicar à Sociedade Alencarina os brilhantes resultados desta, que é a MELHOR ESCOLA PÚBLICA DO CEARÁ, buscando melhorias que façam jus a tal adjetivo. Por fim, agradeceu a presença de todos e se despediu desejando uma boa noite e um bom feriado no dia de Nossa Senhora de Assunção.