Solenidade alusiva ao Dia do Soldado é realizada no Campo do CPMGEF

24 de agosto de 2019 - 12:40

A Comunidade Escolar compareceu de forma expressiva ao 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó para prestigiar uma das maiores e mais importantes solenidades do ano. O Dia do Soldado foi celebrado no Campo da escola com diversas homenagens aos Policiais Militares, Professores e Alunos da Instituição, com a participação do Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Cel Kennedy e do Comandante do 1º CPM General Edgard Facó, Ten-Cel Victor.

No primeiro ato foram homenageados os Sargentos: Francisco Wagner Damasceno Santiago e Delice Martins de Oliveira – ambos monitores do 1º CPM-GEF, pela contribuição exemplar para a formação de cidadãos alencarinos e o engrandecimento do Colégio e da Gloriosa Polícia Militar do Ceará, ficando registrado o sentimento de gratidão de toda Comunidade Escolar.

Em seguida foram chamados para tomar local de destaque para receber a comenda Destaque Educacional, os seguintes professores de Redação:

Francinelma de Oliveira Moura;

Adriana Maria Pinho Souza Taveira;

Rafaelle de Oliveira Vieira e

Letícia Freitas Alves.

A homenagem fez alusão à atuação das professoras na escola com destaque para sua excelência no ensino da disciplina de Redação aos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Esse trabalho teve como resultado a MAIOR MÉDIA NA PROVA DE REDAÇÃO NO ENEM 2018 dentre todas as escolas públicas do Ceará. Pontuando-se também a fundamental participação de todos os professores de linguagens e códigos que atuam no 1º CPM-GEF em todos os níveis de ensino.

Fechando as homenagens, os principais atores do sucesso e da excelência em ensino da instituição, os alunos do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará receberam as seguintes condecorações:

Medalha por mérito intelectual;

Medalha por mérito disciplinar;

Medalhas de 5, 8 e 10 anos;

Brevês e graduações de mérito disciplinar e grupos formados.

Um representante de cada grupos recebeu as respectivas condecorações do Coordenador do Colégios da PMCE, Cel PM Kennedy, do Comandante do 1º CPM-GEF, Ten-Cel Victor, de professores e militares da instituição. Posteriormente os familiares dos demais alunos entraram no dispositivo para condecorá-los. O momento foi de integração, fotos e muita alegria.

Para o encerramento da solenidade, o Coordenador dos Colégios da PMCE fez uso da palavra cumprimentando os presentes e destacando a importância do Dia do Soldado ao fazer alusão ao Marechal Duque de Caxias. Em seu discurso, Cel Kennedy disse que o momento era muito oportuno para se agraciar militares, professores e alunos pelo mérito nos resultados alcançados pela escola nos últimos anos. Também afirmou que todos os dias busca luz e discernimento para conduzir a instituição. O oficial citou a seguinte reflexão:

‘‘A vida tem quatro sentidos: AMAR, SOFRER, LUTAR E VENCER. Portanto AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre.”

Concluindo suas palavras, citou uma reunião com a Comunidade Escolar do Colégio Estadual Tenente Mário Lima, em Maracanaú, quando disse ter percebido o desejo dos pais dos alunos da escola em ver aquela se tornar o 3º Colégio da Polícia Militar do Ceará, pois desejam o bem-estar para seus filhos e essa é uma missão que se busca nos Colégios da PMCE. Agradeceu a presença de todos e desejou um ótimo final de semana.