1º CPM-GEF recebeu homenagens na Assembleia Legislativa e na Secretaria da Educação pelo desempenho de alunos nas olimpíadas científicas

27 de agosto de 2019 - 21:02

Um dia de muitas emoções, assim foi o dia de ontem (26) para o aluno Arthur Diniz Cabral, Medalhista de OURO na OBMEP e o ex-aluno Antony Erick Renan Viana Gouveia, Medalhista de OURO na OBFEP.

Os alunos participaram de um café da manhã ofertado pela Secretaria da Educação Básica do Estado. O encontro foi promovido para parabenizar o desempenho dos alunos, enaltecendo o ex-aluno Antony Erick  por ter sido o único medalhista de OURO (escolas públicas) da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP 2018, dentre as escolas do Ceará. Já na categoria Nível 1 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018, o aluno Arthur Diniz  foi o único medalhista de OURO(escolas públicas) , entre escolas cearenses. O café contou com a presença da Secretária da Educação, Professora Eliana Estrela.

Na Assembleia Legislativa, uma sessão solene aconteceu para homenagear o desempenho cearense nas olimpíadas nacionais e internacionais nas disciplinas de matemática, física e química, com o 1ºCPM-GEF marcando presença entre os maiores colégios cearenses, através do aluno Arthur Diniz e Antony Erick.

A mesa foi presidida pelo Deputado Carlos Felipe e composta por grandes nomes da educação no Estado do Ceará, dentre eles, o Cel PM Francisco Kennedy Pimentel Lopes, Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, figurando ao lado do presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Senhor  João Milton, do Comandante do Colégio Militar de Fortaleza, Cel Evangelista, do diretor superintendente da Organização Farias Brito, Senhor Talles de Sá Cavalcante, do diretor do Colégio 7 de Setembro, Professor Henrique Soárez e do Coordenador Geral da Olimpíada Brasileira de Química e Olimpíada Nacional de Ciências, Professor Sérgio Melo.

Além dos alunos, receberam certificados, a Professora do 1º CPM-GEF, Ms Luciana Maria da Silva e comandante da escola, TenCel Victor Souza Santos. Também estiveram presente, na comitiva do 1º CPM-GEF, o Coordenador Escolar, Professor Ms Luciano e a Coordenadora de Turmas Olímpicas, Capitã Diana.