Governo do Estado premia 1º CPM-GEF pelos bons resultados no Spaece e no Enem

21 de outubro de 2019 - 17:32

Realizada a entrega de Notebooks aos alunos do Ensino Médio do ano 2016, o ato solene aconteceu na última sexta feira, dia 18, no auditório do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó. A premiação é um reconhecimento da Secretaria da Educação do Governo estadual cearense pelo excelente desempenho dos estudantes da rede pública no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.

O SPAECE tem o objetivo de fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino. O Sistema tem três focos: Avaliação da Alfabetização – Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

O ex aluno do CPMGEF, Gabriel Gomes dos Santos é acadêmico do Curso de Direito na Universidade Federal do Ceará, na solenidade ele foi o orador que proferiu em sua fala, agradecimentos ao corpo docente e ao ensino recebido na escola. No total de notebooks, formam distribuídos 110 unidades (Spaece: 46 // Enem: 53// Rendimento: 11).  Na ocasião, esteve presente o Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel Kennedy, o Comandante do 1º CPM-GEF, Major Eudes e a Coordenadora Escolar, Alrenice Maciel Diógenes.

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de ser uma avaliação de desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio. Desde 2009, o Enem agregou outra função ao seu currículo: tornou-se também uma avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais de ensino superior e para programas do Governo Federal, como o Sisu, Prouni e Fies.

 

Confira as fotos: